No tempo de Deus

Se mesmo Cristo se submeteu aos pais para que pudesse cumprir o tempo de Deus porque achamos que somos melhores? Precisamos aprender viver e a fazer segundo o tempo do Pai, de maneira que sejamos usados pela Sua vontade, como foi com o Senhor e podemos ler em Lucas, no capítulo dois, versículos cinquenta e um e cinquenta e dois.

E voltou com eles para Nazaré e era submisso a eles. E a mãe dele guardava todas estas coisas no coração. E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2.51–52 NAA)

Tudo tem o seu tempo e nós precisamos aprender isso. Não se trata do que achamos ou pensamos, muito menos do quanto estamos capacitados, mas, se está no tempo de Deus ou não. Vemos isso na vida de Paulo, quando foi enviado a Tarso, onde fica dez anos antes de começar o seu ministério, e, vemos na vida de Jesus que crescia em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens. Esta é a realidade do reino, da vontade do Pai e que precisamos aprender a nos submeter.

Não se trata de acharmos que estamos prontos, mas, aprendermos sobre o tempo de Deus, pois se o Senhor se submeteu, Paulo também fez isso, por que podemos pensar que somos melhores? Temos que aprender a ouvir o que Deus nos fala.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE