Por causa da Sua glória

Podemos até pensar que é por nossa causa ou acharmos que somos merecedores, mas o mover de Deus em nosso favor é decorrente do Seu amor e de Sua glória. Ele nos faz filhos e nos dá do Seu Espírito, nos purificando, como está nas promessas proclamadas por Ezequiel, no capítulo trinta e seis, do versículo vinte e cinco ao vinte e sete.

“Então aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão purificados. Eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Eu lhes darei um coração novo e porei dentro de vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei dentro de vocês o meu Espírito e farei com que andem nos meus estatutos, guardem e observem os meus juízos.” (Ezequiel 36.25–27 NAA)

Não é mérito nosso, mas obra de Deus, o Pai, em nosso favor. Por causa da Sua glória, Ele não só nos salva, nos concede o perdão, nos faz um novo ser, nos dá um novo coração e nos fornece o Seu Espírito para que andemos na Sua vontade, segundo os Seus mandamentos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE