Temos que buscar a vontade de Deus, pedindo para iluminar o nosso entendimento, e assim, à medida que caminhamos, descobrindo a vontade do Pai, compreendemos como devemos andar neste mundo, como Paulo nos fala em sua carta aos Efésios, no capítulo cinco, do versículo nove ao treze.
“— porque o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade —, tratando de descobrir o que é agradável ao Senhor. E não sejam cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, tratem de reprová-las. Pois aquilo que eles fazem em segredo é vergonhoso até mencionar. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo o que se manifesta é luz.” (Efésios 5.9–13 NAA)
Reprovamos as obras das trevas, não falando sobre elas, mas, vivendo a vontade do Pai, entendendo como Ele deseja que vivamos. Temos que descobrir à medida que caminhamos qual é essa vontade e andarmos nela. Temos que entender que não podemos praticar as obras das trevas nos nossos relacionamentos, mas, manifestar as virtudes de Deus, para que fazendo assim, não só façamos a vontade do Pai, como reprovamos todas as obras más que são praticadas pela carne.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: