Cristo, a promessa de Deus para fazer de todos os seres humanos um novo ser, para manifestar uma nova humanidade, para que por meio Dele, conhecêssemos a justiça e pudéssemos ser alcançados por esta graça maravilhosa, como podemos ler e compreender por que Cristo o fez, como está em Isaías, no capítulo quarenta e dois, do versículo um ao quatro.
““Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se agrada. Pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios. Não clamará, não gritará, nem fará ouvir na praça a sua voz. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega; com fidelidade, promulgará o direito. Não desanimará, nem será esmagado até que estabeleça na terra a justiça; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.”” (Isaías 42.1–4 NAA)
Podemos fazer o que seria esperado, Ele age de forma totalmente diferente para que pudesse ser estabelecida a justiça na terra, pois foi mediante a oferta de Cristo, no revelar do amor do Pai, que conhecemos e recebemos a eternidade. Sendo para nós impossível alcançar o favor pelo nosso esforço. Deus se move, por meio de Cristo, para recebermos de Sua justiça.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: