Uma nova humanidade

Fomos feitos um novo ser, uma nova humanidade, não mediante o nosso esforço, mas, pela graça Ele nos perdoou, reconciliou, nos deu vida e nos uniu em um só Corpo, para que obtivéssemos a paz, como podemos ler o que Paulo afirma na carta aos Efésios, no capítulo dois, do versículo treze ao dezesseis.

“Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz. De dois povos ele fez um só e, na sua carne, derrubou a parede de separação que estava no meio, a inimizade. Cristo aboliu a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo uma nova humanidade, fazendo a paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por meio da cruz, destruindo a inimizade por meio dela.” (Efésios 2.13–16 NAA).

Temos que entender que somos um novo ser, não andamos mais segundo a natureza humana, mas agora, somos seres espirituais, feitos à imagem de Cristo, ressuscitados com Ele, para sermos para o louvor da glória de nosso Deus. Ele, Cristo, mediante a Sua oferta, não só nos fez um novo ser, mas uniu todos os filhos de Deus em um só Corpo, trazendo a paz e nos reconciliando com o Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE