Resgatados por Cristo

Fomos resgatados da maldição mediante a oferta de Cristo, como podemos ler o que Paulo escreveu na carta aos Gálatas, no capítulo três, versículos treze e quatorze.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar — porque está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro” —, para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Cristo Jesus, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.” (Gálatas 3.13–14 NAA)

Resgatado é ser comprado, tirado de uma situação que não se pode sair sozinho. Ele nos tirou das trevas, iluminou o nosso entendimento, para vivermos e andarmos na vontade de nosso Deus e Pai. Temos que entender que isto que Cristo fez não é mediante o nosso esforço, não se trata de obediência a mandamentos, mas de recebermos por fé o que Ele fez por nós. Tendo recebido, então, crendo que fomos capacitados, rejeitamos as obras das trevas, santificando o nosso proceder, para que Cristo seja visto na forma como nos relacionamos com as pessoas, revelando as virtudes do Pai

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE