A intenção vergonhosa

Podemos observar que a natureza humana é a mesma desde sempre, onde vemos a manipulação e o uso dos outros com intuito de tirar proveito, como podemos observar o que Paulo escreve a Tito, no capítulo um, versículos dez e onze.

“Porque existem muitos, especialmente os da circuncisão, que são insubordinados, falam coisas sem sentido e enganam os outros. É preciso fazer com que se calem, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, com a intenção vergonhosa de ganhar dinheiro.” (Tito 1.10–11 NAA)

O objetivo da natureza humana, quando agimos pelo pecado, pelos nossos desejos e interesses, não estamos preocupados com os outros e nem sobre o impacto do que fazemos na vida do outro, somente queremos manipulá-lo e usá-lo para que sirva aos nossos interesses. Agora, quando somos de Deus, comprometidos com a Sua vontade, agimos como oferta na vida do outro para o crescimento. É assim que podemos perceber a diferença entre filhos do diabo e os filhos de Deus.

A intenção de quem engana é vergonhosa, pois usa de sua sabedoria natural para manipular e enganar com o intuito de alcançar os seus desejos, levando a explorar o mais fraco na sua ignorância visando tirar proveito.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE