A nossa salvação e santificação tem um propósito, para que alcancemos a glória do Senhor, revelando-O em nossas relações, como podemos ler na segunda carta aos Tessalonicenses, no capítulo dois, do versículo treze ao quinze.
“Mas devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus os escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade. Foi para isso que também Deus os chamou mediante o nosso evangelho, para que vocês alcancem a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, fiquem firmes e guardem as tradições que lhes foram ensinadas, seja por palavra, seja por carta nossa.” (2Tessalonicenses 2.13–15 NAA)
Precisamos ficar firmes na promessa e no ensino recebido sabendo que Deus nos escolheu para a salvação. De maneira que tendo sido salvos, santifiquemos o nosso proceder, para que nas relações, revelemos Cristo. O fundamento de tudo é o nosso amadurecimento, para que abandonando as obras das trevas, possamos viver as relações como Cristo, revelando a Sua glória, pois nos tornamos Seus imitadores.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: