Vigiando para o dia do Senhor

Como podemos estar prontos para o dia do Senhor? Temos a resposta para isso na primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses, no capítulo cinco, do versículo oito ao dez.

“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.” (1Tessalonicenses 5.8–10 NAA)

Devemos viver em união com Cristo, pois nossa vida se fundamenta na fé, que nos preserva fundamentados nas promessas do Senhor para nós, não no que vemos. Vivermos uma vida que revela a glória de Deus, manifestando as Suas virtudes, nos santificando é a única maneira de revelarmos que estamos vigilantes e andando na vontade do Pai, por isso não podemos nos submeter a uma vida segundo a natureza humana, andando em pecado. Vivendo pelas promessas, por fé, estamos vigiando para o dia do Senhor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE