Não há santuário

Na nova Jerusalém, a noiva de Cristo, não há santuário, pois Deus é o Santuário onde todos se moverão, como podemos ler em Apocalipse vinte e um, do versículo vinte e dois ao vinte e sete.

Não vi nenhum santuário na cidade, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa do sol nem da lua para lhe dar claridade, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. Os seus portões jamais se fecharão de dia, pois nela não haverá noite. E lhe trarão a glória e a honra das nações. Nela não entrará nada que seja impuro, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21.22–27 NAA)

O que precisamos entender? Primeiro: a nova Jerusalém é a Igreja, nós, como família, a noiva que está sendo preparada para a bodas do Cordeiro. Não haverá em nosso meio qualquer coisa que seja impura, não haverá ninguém que pratique abominação ou mesmo mentira. Somos os inscritos no livro da vida e que pertencerão à nova Jerusalém.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE