Na morte, um descanso

Quando vivemos por fé, crendo nas palavras do Senhor e nelas confiamos, não temos que temer a morte, pois é um descanso das fadigas e lutas da vida, como podemos ler o que João escreveu em Apocalipse quatorze, versículo treze.

“Então ouvi uma voz do céu, dizendo: — Escreva: “Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.” — Sim — diz o Espírito —, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Apocalipse 14.13 NAA)

Por que podemos descansar? Primeiro: porque conhecemos o amor de Deus, e entendemos que Nele, não existe espaço para o medo, pois sabemos que é fiel em Suas promessas. Segundo: por compreendermos que somos coparticipantes da natureza divina e termos sido feitos à imagem de Cristo, entendemos que devemos viver as relações segundo as virtudes de Deus e por assim termos vivido, santificando o proceder, as nossas obras sempre nos acompanharão até a vinda do Senhor, quando ressuscitaremos para O encontrarmos. Por isso, na morte, um descanso de nossas lutas e fadigas que enfrentamos no dia a dia.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE