Na carta à igreja da Filadélfia, em Apocalipse, no capítulo três, do versículo dez ao doze, tem uma promessa para aqueles que perseverarem, para que sejam coluna no santuário de Deus, como podemos ler.
“Você guardou a palavra da minha perseverança. Por isso, também eu o guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserve o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. Ao vencedor, farei com que seja uma coluna no santuário do meu Deus, e dali jamais sairá. Gravarei sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.” (Apocalipse 3.10–12 NAA).
Promessa que se estende a todos os filhos de Deus, para que perseverando, possam ser colunas, aqueles que sustentam o Santuário de Deus. Temos que entender que somos chamados para perseverarmos, que passamos por tribulações e lutas, mas que se reconhecemos a nossa dependência, Ele não somente nos guarda, mas faz de nós, colunas do Seu Santuário. Coluna é aquele que sustenta e mantém a obra de Deus em pé, é instrumento para a edificação e sustentação do que Ele está fazendo. E assim quando olhamos a história da Igreja, nos momentos sombrios e difíceis, vemos que Deus preservou a Sua vontade através de pessoas, muitas, não sabemos quem, mas que trabalharam fazendo a vontade do Pai.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: