Temos que ter o entendimento de que, quem é nascido de Deus não vive na prática do pecado e o Maligno não pode tocar, como podemos ler o que João escreveu na sua primeira carta, no capítulo cinco, versículos dezoito e dezenove.
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, porque quem é nascido de Deus guarda a si mesmo, e o Maligno não pode tocar nele. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1João 5.18–19 NAA)
Este é o entendimento que temos que ter, quem é nascido de Deus, não vive na prática do pecado, isto é, não anda segundo valores fúteis, não se relaciona fundamentado no fruto da carne, não vive conforme a forma de pensar do mundo. E tem o entendimento que embora o mundo jaz no maligno, quem é nascido de Deus, não é tocado pelo maligno. Temos que compreender que tudo isso é resultante da fé, por crermos nas promessas de nosso Deus e que podemos viver como imitadores de Cristo, revelando o Pai, Seu amor e a Sua salvação a todos e que andamos como filhos da luz, expressando o amor do Pai.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: