Mesmo depois de ver o Senhor, os discípulos tomam a decisão de voltar a fazer o que conheciam, sua zona de conforto, como podemos observar o que fizeram. João, capítulo vinte e um, versículos dois e três.
“Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e mais dois discípulos de Jesus. Simão Pedro disse aos outros: — Vou pescar. Os outros responderam: — Nós também vamos com você. Foram e entraram no barco, mas, naquela noite, não pegaram nada.” (João 21.2–3 NAA)
Esta atitude não é uma particularidade deles, mas de todos nós. Quando estamos diante do incerto e não sabemos como ou o que fazer, queremos sempre voltar à vida antiga. Na situação deles, Jesus os havia chamado para serem pescadores de pessoas. Eles passaram três anos com o Senhor e ainda não tinham entendido o que deveriam fazer e queriam voltar a pescar peixes, pois é o que sabiam fazer. O Senhor tinha algo maior para eles, mas, eles teriam que esperar. Que possamos nos ver em situações como esta e esperarmos no Senhor, caminharmos em direção à Sua vontade e não para a nossa zona de conforto.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: