Não qualquer um

Quando observamos a forma como Jesus se dirige a Maria e como faz referências aos discípulos, podemos observar um cuidado especial nas Suas palavras. João, no capítulo vinte, versículo dezessete.

“Jesus continuou: — Não me detenha, porque ainda não subi para o meu Pai. Mas vá até os meus irmãos e diga a eles: “Subo para o meu Pai e o Pai de vocês, para o meu Deus e o Deus de vocês.”” (João 20.17 NAA)

Jesus não se refere a qualquer um, mas ao Pai. Ao Seu Pai e ao nosso Pai. Ao Deus Dele e ao nosso Deus, somente isso. Ele, mediante a Sua obra redentora, pois morreu para o perdão de nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação, não só fez de nós um novo ser, por nos submetermos a Ele como Senhor e Salvador, como nos faz filhos, filhos de Deus e temos Nele, não somente um Deus, mas um Pai que revelou o Seu amor por nós na cruz, ao enviar o unigênito para que morrendo e ressuscitando fizesse de nós filhos, tendo Cristo como primogênito entre muitos irmãos. Agora somos filhos, não qualquer um.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE