Temos no exemplo de Uzias, rei de Judá, o entendimento e a importância de estarmos atentos para não cairmos nas armadilhas do pecado, pois Deus o tinha abençoado e o feito próspero, mas o seu coração se orgulhou e achou que tudo podia e fez o que não era de sua responsabilidade, como podemos ler em segunda crônicas, capítulo vinte e seis, versículo dezesseis.
“Mas, depois que Uzias se tornou poderoso, o coração dele se exaltou para a sua própria ruína. Ele cometeu uma transgressão contra o SENHOR, seu Deus, pois entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso.” (2Crônicas 26.16 NAA)
Porque Deus o havia abençoado, ele pensou que poderia fazer o que seu coração desejasse, mas não. Temos que entender o nosso papel, nosso compromisso e a vontade de Deus. Não podemos nos orgulhar e acharmos que depende de nós. Não depende. Tudo é obra de Deus, somos meros cooperadores, instrumentos por meio dos quais, mediante a capacitação e dons recebidos, devemos desempenhar o nosso papel, mas não podemos pensar que depende de nós, porque não depende. Não podemos deixar que nos enganem pelo pecado e desejos da natureza humana, achando que está em nós, por isso, precisamos estar vigilantes e atentos para não cairmos nas ciladas do diabo.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: