No conhecimento, o amor se faz presente

Como podemos ler em João, no capítulo dezessete, na oração de Jesus, precisamos conhecer Deus, para que conhecendo, compreendamos o Seu amor e tenhamos convicção de que Cristo está em nós, como podemos ler:

“— Pai, a minha vontade é que, onde eu estou, também estejam comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu. Eu, porém, te conheci, e também estes reconheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.” (João 17.24–26 NAA)

Não existe outra maneira, pois para vivermos o reino de Deus, andarmos na Sua vontade, temos que conhecer, se não conhecermos, não compreenderemos e nem aceitaremos por fé. O fundamento que nos conduz nesta jornada são as Escrituras Sagradas, as palavras do Senhor, que alimenta a nossa fé. E à medida que O conhecemos, compreendemos o Seu amor, aceitamos por fé que Cristo está em nós, que podemos revelar o amor do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE