A importância de sermos fiéis

Deus ama quem respeita e honra as alianças estabelecidas. Não podemos ser infiéis à aliança que estabelecemos, pois revela falta de caráter e compromisso, pois assim como podemos ser com o cônjuge, também, seremos com Deus. Podemos observar que Deus não se compraz com aquele que é infiel ao compromisso firmado, como podemos ler em Malaquias no capítulo dois, do versículo treze ao dezesseis.

“Há outra coisa que vocês fazem: cobrem de lágrimas o altar do SENHOR, com choro e gemidos, porque ele já não olha para a oferta nem a aceita com prazer. E vocês perguntam: “Por quê?” Porque o SENHOR foi testemunha da aliança entre você e a mulher da sua mocidade, a quem você foi infiel, sendo ela a sua companheira e a mulher da sua aliança. Não fez o SENHOR somente um, mesmo que lhe sobrasse o espírito? E por que somente um? Porque buscava uma descendência piedosa. Portanto, tenham cuidado para que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o SENHOR, o Deus de Israel, diz que odeia o divórcio e também aquele que cobre de violência as suas roupas, diz o SENHOR dos Exércitos. Portanto, tenham cuidado e não sejam infiéis.” (Malaquias 2.13–16 NAA)

Temos que entender que somos chamados para sermos fiéis, honrarmos uns aos outros e principalmente honrarmos as alianças que estabelecemos. Se nos comprometermos com uma pessoa de sermos fiéis e honrarmos um ao outro, devemos permanecer assim, por causa do compromisso que estabelecemos. Pois se não somos fiéis com quem vemos, como poderemos ser fiéis com Deus? Não se trata de outra coisa, mas de caráter e de revelarmos o quanto nossas palavras e compromissos têm valor e importam de fato. Deus honra quem honra compromisso.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE