Somos dos que são rebeldes ou fiéis que buscam e revelam a glória de Deus? Nas palavras de Zacarias, no capítulo sete, do versículo oito ao onze, podemos observar que o que de nós é esperado, nada mudou.
“A palavra do SENHOR veio a Zacarias, dizendo: — Assim falou o SENHOR dos Exércitos: “Julguem segundo a verdade e sejam bondosos e misericordiosos uns com os outros. Não oprimam a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, e que ninguém faça planos para prejudicar o seu próximo.” Porém eles não quiseram atender e, rebeldes, me viraram as costas e taparam os ouvidos, para que não ouvissem.” (Zacarias 7.8–11 NAA)
Andar na vontade de Deus é entendermos que se trata de sermos Seus imitadores e não andarmos pelo nosso egoísmo e desejos. Não podemos viver pela natureza humana, fomos feitos um novo ser, um ser para revelar a glória de Deus, pois Ele nos fez à imagem de Cristo, para sermos Seus imitadores, andando na verdade, praticando a justiça, revelando as virtudes de Deus, independente do que estamos passando, pois conhecemos o eterno. Deus nada mudou quanto ao que significa andar na Sua presença e fazer o que O agrada.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: