Fazendo segundo Deus

Quando Davi tentou, na primeira vez, trazer a arca da aliança para Jerusalém, fez pelo seu coração e Uzá morreu, pois, embora revelando zelo e cuidado, não era sua responsabilidade. Agora, vemos em Davi uma atitude diferente, buscando os que eram responsáveis, como podemos ler no primeiro livro de Crônicas, no capítulo quinze, do versículo onze ao treze.

“Davi chamou os sacerdotes Zadoque e Abiatar e os levitas Uriel, Asaías, Joel, Semaías, Eliel e Aminadabe e lhes disse: — Vocês são os chefes das famílias dos levitas. Santifiquem a si mesmos e aos seus irmãos, para que possam trazer a arca do SENHOR, Deus de Israel, ao lugar que preparei para ela. Pois, visto que vocês não a carregaram na primeira vez, o SENHOR, nosso Deus, irrompeu contra nós, porque não o buscamos, segundo nos tinha sido ordenado.” (1Crônicas 15.11–13 NAA)

Temos que entender que não se trata do nosso zelo, do quanto desejamos ou da forma como queremos fazer, mas cumprirmos a vontade de Deus que estabeleceu todas as coisas para andarmos em Sua presença. Ele não está interessado em nossas liturgias e regras que criamos como nossos desejos, mas que nos convertamos à justiça, que revelemos Sua graça e amor, como é da Sua vontade. Não é para fazermos segundo nossa religiosidade, mas, para expressarmos a verdadeira religião que revela misericórdia, graça, justiça e o Seu amor em nossas relações. Quando fazemos assim, estamos fazendo segundo Deus, conforme a Sua vontade, como Davi fez quando, pela segunda vez, trouxe a arca para Jerusalém.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE