Priorizando equivocadamente

Precisamos refletir se não estamos agindo como a nação de Israel, priorizando as coisas próprias em detrimento do que é de Deus, como podemos ler em Ageu, capítulo um do versículo quatro ao seis.

“— Acaso é tempo de vocês morarem em casas luxuosas, enquanto este templo permanece em ruínas? Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerem o que tem acontecido com vocês. Vocês semearam muito e colheram pouco; comem, mas isso não chega para matar a fome; bebem, mas isso não dá para ficarem satisfeitos; põem roupa, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa sacola furada.” (Ageu 1.4–6 NAA)

Não temos um templo físico para construir, mas somos pedras vivas do templo que Deus está construindo. Para entendermos estes processos, precisamos compreender que Deus vem habitar em nós, Sua família, Seu povo. Por isso, não podemos desprezar os processos de Deus. Desprezamos, quando conhecendo a salvação pela graça, continuamos a cuidar dos nossos interesses e não priorizamos a santificação para revelarmos ao mundo a glória de Deus. Quando insistimos em nossos caminhos, desprezamos a graça, revelamos falta de fé e não estamos comprometidos com o Senhor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE