Questionou, mas obedeceu

Podemos ver pela vida de Ananias, que não tem problema questionarmos o que Deus deseja e a Sua vontade, como aconteceu com ele em relação ao episódio com Saulo. Em Atos, no capítulo nove, do versículo treze ao dezesseis.

“Ananias, porém, respondeu: — Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quanto mal tem feito aos teus santos em Jerusalém. E aqui em Damasco ele tem autorização dos principais sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome diante dos gentios e reis, bem como diante dos filhos de Israel. Pois eu mesmo vou mostrar a ele quanto deve sofrer pelo meu nome.” (Atos dos Apóstolos 9.13–16 NAA)

Ananias questionou sobre o que o Senhor tinha pedido para fazer com relação a Saulo. Ele não só esclareceu, como disse sobre o papel que Saulo teria no mundo com relação ao evangelho. Nesta situação aprendemos que não tem problema questionar ao Senhor, mas, não podemos deixar de obedecer. Ananias ouviu, pode ser que até estava meio apreensivo, mas, obedeceu e foi em direção a cumprir a vontade do Senhor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE