No processo de amadurecimento, conhecimento da vontade de Deus, não agimos diferente dos discípulos, pois mesmo tendo sido avisados do que sobreviria a Cristo, eles não entenderam quando tudo aconteceu, como podemos ler sobre Jesus advertindo-os do que Lhe sobreviria em Mateus, no capítulo vinte, do versículo dezessete ao dezenove.
“Estando Jesus para subir a Jerusalém, chamou os doze discípulos para um lado e, no caminho, lhes disse: — Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas. Eles vão condená-lo à morte e entregá-lo aos gentios para ser zombado, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressuscitará.” (Mateus 20.17–19 NAA)
Jesus os alertou com antecedência, mas não escutaram. Por quê? Não temos respostas, mas assim como eles, não entendemos muito do que nos é ensinado, por quê? Por causa de onde temos colocado nosso coração, nossas expectativas e não percebemos o que lemos ou o que escutamos, pois estamos com o coração em outra direção. Eles só se lembraram das palavras depois que o Senhor lhes falou.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: