Quando pensamos no casamento, pensamos no ato da celebração, mas é muito mais que isso e não está vinculado ao compromisso público assumido, mas, relacionado ao entendimento que precisamos ter, como Jesus fala o que significa o casamento em Mateus, no capítulo dezenove, do versículo três ao seis.
“Alguns fariseus se aproximaram de Jesus e, testando-o, perguntaram: — É lícito ao homem repudiar a sua mulher por qualquer motivo? Jesus respondeu: — Vocês não leram que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: “Por isso o homem deixará o seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, que ninguém separe o que Deus ajuntou.” (Mateus 19.3–6 NAA)
O casamento não é o ajuntamento de duas pessoas para o atendimento de desejos pessoais, pensando que cada um irá cuidar da própria vida, pois é muito mais que isso, pois se trata de dois, fazer um só. Um ser com um só propósito, uma só missão, onde não existe mais o eu, mas nós. Temos que entender que o casamento se trata de termos não dois propósitos, mas um só, para expressão do plano e propósito de Deus, para que haja entendimento sobre a Igreja, a família de Deus. Somos no casamento, chamados para expressarmos a sabedoria de Deus e o Seu plano para o ser humano quanto a eternidade.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: