Jesus reforça o ensino sobre ser discípulo, por isso é importante refletirmos e entendermos sobre isso, como podemos ler em Mateus, no capítulo dezesseis, do versículo vinte e quatro ao vinte e seis.
“Então Jesus disse aos seus discípulos: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa, esse a achará. De que adiantará uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará uma pessoa em troca de sua alma?” (Mateus 16.24–26 NAA)
Não dá para ser pela metade, ficar com um pé nas coisas desta vida e outro no reino de Deus, pois para sermos discípulos precisamos morrer para este mundo, para a nossa vida e nossos desejos, para que possamos ser alcançados pela eternidade. Temos que morrer para nós, temos que negar a nós mesmos, para então podermos seguir a Cristo. Ele, expressando o amor do Pai, se moveu em nosso favor e morreu, para que recebêssemos o perdão, por isso precisamos morrer com Ele. E Ele ressuscitou para a nossa justificação, por isso, com Ele ressuscitamos. Somos feitos um novo ser, uma nova criatura, as coisas velhas passaram. Este é o entendimento que temos que ter, morremos e ressuscitamos para viver uma nova vida, segundo o coração de Deus. Seguir a Cristo, é seguirmos o Seu modelo, é rejeitarmos os nossos desejos e vontades naturais, para andarmos segundo os valores eternos, pois só assim, encontraremos a verdadeira vida, a vida eterna do Criador.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: