Criticamos Pedro em diferentes situações como a que vivenciou sobre o andar sobre as águas em Mateus, no capítulo quatorze, versículo trinta e um.
“E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, o segurou e disse: — Homem de pequena fé, por que você duvidou?” (Mateus 14.31 NAA)
Não só ele, mas como ele em diferentes ocasiões de nossas vidas, nas nossas ações impetuosas, como a que aconteceu com ele que pediu ao Senhor para fazer o mesmo: andar sobre as águas. Estava indo bem, mas ao deixar de fixar Sua atenção no que o Senhor lhe havia chamado para fazer, passou a olhar as circunstâncias que o cercava e então, começou a afundar nas águas. Diante de diferentes situações, semelhantes a Pedro, agimos como ele: temos fé, nos movemos na direção ao que Deus chama, mas ao invés de mantermos os olhos Naquele que nos chamou, começamos a observar os problemas e as situações da vida que nos cercam, então, também duvidamos do que somos chamados para fazer. Temos e precisamos aprender a manter os olhos nas promessas do Senhor e no que Ele nos chama para realizar, sem duvidar.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: