Pedro ainda não estava pronto, ainda não tinha sido capacitado, mas sabia o básico do que significa ser pescador, por isso, o Senhor o chama e afirma que ele seria pescador de homens a partir daquele momento, como podemos ler em Lucas, no capítulo cinco, versículos nove e dez.
“Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Então Jesus disse a Simão: — Não tenha medo! De agora em diante você será pescador de gente.” (Lucas 5.9–10 NAA)
A partir daquele momento o Senhor o fez pescador de pessoas. Não disse que o faria um pescador de gente, mas que era. Assim é a nossa vida com Deus. Primeiramente Ele nos faz quem somos. Ele nos faz filhos, concede-nos de Sua natureza, dá-nos de Sua vida, nos faz à imagem do Filho, depois nos conduz a crermos nisso, para que crendo, possamos fazer segundo a Sua palavra. Não se trata de fazer para ser, mas por sermos e crermos no que Ele afirma, então fazemos. O fundamental é entendermos quem somos e por causa disso, santificamos o nosso proceder para expressarmos a palavra que o Senhor afirma sobre nós.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: