Não outro propósito, pois Ele veio ao mundo não para condenar, mas para revelar o Pai e trazer a Sua salvação pela graça, mediante a Sua oferta de amor em nosso favor, para nos tirar das trevas, como podemos ler na primeira carta de Paulo a Timóteo, no capítulo um, do versículo quinze ao dezessete.
“Esta palavra é fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, que sou o principal pecador, Cristo Jesus pudesse mostrar a sua completa longanimidade, e eu servisse de modelo para todos os que hão de crer nele para a vida eterna. Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória para todo o sempre. Amém!” (1Timóteo 1.15–17 NAA)
A lei revela o pecado, nos conduz ao entendimento do que seja viver segundo a natureza humana, buscando os próprios interesses, satisfazendo a vontade e os desejos naturais, que mostra a rebeldia e o viver nas trevas, mas Cristo veio para trazer luz, nos conduzir ao Pai, nos reconciliar com Ele, oferecendo o perdão e a nossa justificação para andarmos diante do Senhor em graça, revelando a Sua justiça e o Seu amor ao mundo, por isso, temos que entender que Ele não veio para condenar, mas salvar.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: