Como o papel do Senhor

foto por: Louis Maniquet em Unsplash

Assim como Cristo, como Seus imitadores, temos o mesmo papel e responsabilidade diante do Pai, por isso, precisamos estar compromissados quanto ao que Jesus falou em Lucas, no capítulo dezenove, do versículo sete ao dez:

Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador. Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” (Lucas 19.7–10 RA).

Ao entendermos quem somos, a obra de Deus em nossas vidas e a nossa responsabilidade e compromisso diante do Senhor, entendemos que devemos agir como Cristo, sendo Seus imitadores e buscando todos aqueles que são da família de Deus e estão perdidos. Temos a responsabilidade, como embaixadores de Cristo, reconciliadores dos homens com Deus de conduzir todos ao conhecimento do Senhor e de Sua salvação. Somos chamados para revelar o reino e apresentar a salvação de nosso Deus, para que chegando ao arrependimento, possam se converter de seus caminhos, voltando para os caminhos do Senhor.

Não podemos negligenciar que temos o mesmo papel de Cristo e que devemos agir como Ele, sendo reconciliadores das pessoas com o Pai, conduzindo-as ao conhecimento de Sua salvação e reconciliação.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE