Negam a Deus por suas obras

foto por: Nicolas J Leclercq em Unsplash

As obras estão relacionadas diretamente à demonstração do conhecimento de Deus, pois não adianta falarmos Dele, de Sua vontade, se não andamos segundo as palavras que proferimos, pois quem prega sobre o Pai e Sua vontade, deve por meio de obras confirmar o conhecimento Dele, andando como imitador de Cristo entre as pessoas.

Paulo, instruindo a Tito, no capítulo um, versículos quinze e dezesseis, fala sobre isso, como podemos ler: “Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” (Tito 1.15–16, BEARA).

Não se trata de meio termo, não se trata do que falamos, nem do quão religiosos somos, mas, de como vivemos, das obras que praticamos, o quanto expressamos a Deus no que fazemos. Temos que entender que fazer obras, não está relacionado somente a ação social, fazer o bem para outros, mas entendermos que devemos e temos que agir e reagir nos nossos relacionamentos, manifestando as virtudes de Deus e o fruto do Espírito.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s