Sobre tempos e época da volta do Senhor!

foto por: Michael Rogers em Unsplash

Precisamos entender que não importa quando o Senhor virá. Podemos até desejar que seja breve, mas temos que entender que devemos sempre estarmos prontos para Sua volta, vivendo de maneira digna, honrando-O e glorificando-O em tudo.

Paulo, ensinando sobre isso aos irmãos de Tessalônica, capítulo cinco de sua primeira carta, nos versículos um e dois, afirma: “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.” (1Tessalonicenses 5.1–2, BEARA) . E ele afirma no versículo três: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.” (1Tessalonicenses 5.3, BEARA). É fundamental entendermos que como filhos de Deus, não podemos estar despreparados e nem andando como quem não tem entendimento, por isso, ele afirma no versículo quatro e cinco: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.” (1Tessalonicenses 5.4-5, BEARA).

Como filhos precisamos compreender que não se trata de quando, nem de como irão acontecer as coisas, mas se compreendemos quem somos e como temos andado diante da face do Senhor, sendo verdadeiros discípulos que O honram, que seguem o modelo definido por Cristo. Temos que entender que precisamos ser em todo tempo e lugar expressão da graça, da justiça e do amor de Deus, conduzindo as pessoas ao conhecimento do Pai. Assim com Cristo fez, devemos nós também fazer, pois só assim estaremos prontos para a Sua vinda.

Anúncios