Expressão da graça de Deus

foto por: Ali Abdul Rahman em Unsplash

Muitas vezes queremos ver o poder de Deus, mas não entendemos que não se trata de manifestação da Sua grande força, mas da expressão da Sua graça entre os homens. Podemos e devemos operar os milagres que Jesus realizou e disse que faríamos, mas a verdadeira expressão do Pai está em fazermos as Suas obras, em manifestarmos a Sua graça às pessoas.

Paulo, falando sobre isso aos irmãos de Corinto, em sua segunda carta, capítulo oito, do versículo um ao quatro afirma: “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade. Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos.” (2Coríntios 8.1–4, BEARA).

A graça foi revelada somente no querer ajudar as igrejas que precisavam financeiramente?  Não, podemos observar nos versículos cinco e seis: “E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus; o que nos levou a recomendar a Tito que, como começou, assim também complete esta graça entre vós.” (2Coríntios 8.5–6, BEARA).

Temos que entender que a graça se revela não no que falamos, e não se trata de Deus e do que Ele fez, mas de compreendermos o que Ele fez por nós e tendo esse entendimento, possamos agir como Ele e fazermos da nossa vida a verdadeira oferta em favor do outro, ajudando-os em suas necessidades, e também, ofertando a nós mesmos para que haja o crescimento, amadurecimento e conhecimento do Pai e Sua vontade, pois são nessas atitudes que revelamos a Sua graça a nós concedida.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s