Amadurecermos para expressarmos o Senhor

ivana-cajina-318375 - 500x250

foto por: Ivana Cajina em Unsplash

Nossa jornada se traduz na compreensão de que precisamos crescer no conhecimento de nosso Deus e de nosso Senhor Jesus, pois como na Sua oração, está a vida eterna e entendimento de como devemos viver neste mundo, fazendo a vontade de nosso Deus e Pai. Por causa disto nossa vida precisa ser dedicada a Ele, sendo expressão de quem Ele é, para que as pessoas possam vê-Lo em nós e assim, vivendo como sábios, possamos remir e apressar a Sua vinda.

Pedro em sua segunda carta fala sobre como devemos viver, no capítulo três, nos versículos onze e doze: “Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele. Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. ….” (2Pedro 3.11–12, NTLHE). E por causa dos falsos mestres e do posicionamento de pessoas que não honram ao evangelho do Senhor, precisamos tomar cuidado e continuar a crescer no Seu conhecimento, como Pedro escreveu nos versículos dezessete e dezoito: “Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura. Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!” (2Pedro 3.17–18, NTLHE).

Amadurecemos quando crescemos na graça, colocando o nosso coração em conhecer e desejar ardentemente compreender a vontade de Deus, fazendo de nossas vidas uma oferta porque isso é a expressão da Sua vontade. À medida que caminhamos, santificamos o procedimento, rejeitando as obras das trevas, pelo conhecimento que temos Dele. Então, passamos a revela-Lo ao mundo e a viver segundo a Sua justiça, sendo imitadores do Senhor Jesus, como filhos amados, revelando-O ao mundo.

Nossa vida deve ser calcada neste processo de santificação, em caminharmos rumo à expressão da plenitude de Cristo, pois só assim, amadureceremos e expressaremos o conhecimento do Senhor, fazendo da nossa vida uma oferta em favor dos outros.

Anúncios