Libertos por Cristo, servos da justiça

rui-marinho-405773 - 500x250

foto por: Rui Marinho em Unsplash

Fomos libertos por Cristo, Ele morreu para sermos Seus servos e nos livrar do pecado, para revelarmos a justiça de Deus, e fomos chamados por Ele para cumprir este papel no mundo, devendo buscar a Sua aprovação, fazendo o que Lhe agrada conforme a Sua vontade.

Paulo, sobre a sua vida e entendimento da vontade de Deus, fala sobre estes aspectos. Ele declara que foi chamado por Cristo, não por pessoas, como  está no capítulo um, da carta de Gálatas, no versículo um: “Eu, Paulo, escrevo esta carta — eu que fui chamado para ser apóstolo, não por pessoas ou por meio de uma pessoa, mas por Jesus Cristo e por Deus, o Pai, que ressuscitou Jesus da morte.” (Gálatas 1.1, NTLHE). Depois no versículo quatro, ele lembra, que Cristo morreu, para tirar o nosso pecado e nos livrar deste mundo, como podemos ler: “ Em obediência à vontade do nosso Deus e Pai, Cristo se entregou para ser morto a fim de tirar os nossos pecados e assim nos livrar deste mundo mau.” (Gálatas 1.4, NTLHE).

Por isso, precisamos conhecer a vontade de Deus, vivermos segundo ela e temos que entender que a aprovação que buscamos é a Dele, não estamos aqui para falar o que agrada às pessoas, nem fazer o que é da vontade delas, mas de Deus, como podemos ler no versículo dez:  “ Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1.10, NTLHE).

Que possamos colocar o nosso coração em conhecer ao Pai, Sua vontade e a ela nos submetermos fazendo o que Lhe agrada, sendo instrumentos da expressão da Sua vida para revelá-Lo ao mundo e fazer o Seu querer conhecido na convicção que o nosso chamado veio Dele, que somos Seus servos, servos para praticar a Sua justiça e não estamos aqui para agradar a outro que não seja Deus que nos libertou, por isso, precisamos fazer da nossa vida uma oferta em favor das pessoas, como Cristo.

Anúncios