O papel da Graça de Deus!

Somos conduzidos para ajudar as pessoas

Foto por: Madi Robson on Unsplash

Além de sermos salvos pela misericórdia de Deus, por meio da fé em Cristo Jesus, recebemos abundantemente da Sua graça que é derramada em nossas vidas por meio do Espírito para que nos eduque, nos ensine a abandonar as paixões humanas e a vivermos neste mundo como Seus filhos, praticando obras que O revelam, expressando que reconhecemos que somos Seu povo escolhido.

Paulo, falando a Tito, no capítulo dois, dos versículos onze ao quatorze afirma: “Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todosEssa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus, enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a ele e que se dedica a fazer o bem.” (Tito 2.11–14, NTLHE).

A graça nos educa, nos conduz ao conhecimento do Pai e Sua vontade e pelo entendimento, por termos a nossa mente iluminada por essa vontade, rejeitamos as paixões humanas e reconhecemos que somos expressão Dele neste mundo. Devemos e temos que agir como Ele diante das pessoas. Todo o processo de Deus em nosso favor é para que sendo educados por Sua graça, vivamos como filhos, revelando o reino, fazendo as Suas obras, andando como Ele: manifestando o Seu amor e compaixão com as pessoas.

Que possamos fazer da nossa vida uma oferta, sendo educados pela graça e conduzirmos todos ao conhecimento do Pai por meio das obras que realizamos.

Anúncios