Felizes os que são ensinados por Deus

Conhecimento de Deus

foto por: Priscilla Du Preez em Unsplash

Quando falamos de Reino de Deus, estamos tratando de outra realidade que não podemos comparar com a perspectiva que temos deste mundo, pois as coisas do Pai devem ser entendidas e compreendidas segundo a perspectiva espiritual e não natural. Não é buscando a nossa vontade e os nossos interesses que aprenderemos de Deus e andaremos na Sua verdade.

Em Salmos, noventa e quatro, versículo doze, vemos que felizes são os que são ensinados por Deus: “Ó SENHOR Deus, felizes são aqueles que tu ensinas, aqueles a quem ensinas a tua lei!” (Salmos 94.12, NTLHE).

Compreendermos a lei de Deus, Seu plano, propósito e a maneira como devemos viver neste mundo para revelar a Sua vontade e fazer o Seu querer conhecido entre os homens por meio de nossas vidas, precisamos conhecer e andar nessa vontade.

João escrevendo em sua terceira carta, afirma, nos versículos três e quatro: “Fiquei muito contente quando alguns irmãos chegaram e me contaram como você é fiel à verdade e como sempre vive na verdade. Nada me alegra mais do que ouvir que os meus filhos vivem de acordo com a verdade.” (3João 3–4, NTLHE). E depois sobre este irmão, Gaio, ele afirma, no versículo cinco: “Meu querido amigo, você tem sido fiel naquilo que faz pelos irmãos, mesmo quando são estrangeiros.” (3João 5, NTLHE). E no versículo oito, João afirma: “Portanto, nós, os cristãos, precisamos ajudar essas pessoas, pois assim poderemos tomar parte no seu trabalho de anunciar a verdade.” (3João 8, NTLHE).

Entendemos que fazemos parte do Reino, quando andamos na verdade, ajudando uns aos outros, recebendo e conduzindo as pessoas para que em outros lugares possam ensinar sobre a vontade de Deus.

O importante não são os outros nem o que fazemos para eles, mas o quanto compreendemos e aprendemos de Deus na maneira como devemos praticar o bem segundo o evangelho, ajudando na sua propagação até mesmo nas pequenas coisas que fazemos, demonstramos que temos aprendido e ajudado no espalhar da verdade eterna a todas as pessoas.

Anúncios