O ensinamento de Cristo

O ensino de Jesus resume a amar o próximo

foto por: Aris Sfakianakis em Unsplash

Em tudo que lemos e compreendemos sobre o que Jesus ensinou se resume no aspecto simples de amarmos uns aos outros como Ele nos amou, pois quem ama não pratica o mal, mas, se oferece em favor do outro para que este tenha o conhecimento de Deus, compreenda a Sua vontade e seja instrumento para revelá-Lo ao mundo.

Por isso, qualquer ensinamento diferente disto deve e precisamos rejeitar em nossas vidas. João escrevendo sobre isso em sua segunda carta, no versículo nove, afirma: “Quem não fica com o ensinamento de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus. Porém quem fica com o ensinamento de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2João 9, NTLHE). E então, ele complementa nos versículos dez e onze: “Se alguém for até vocês e não levar o ensinamento de Cristo, não recebam essa pessoa na casa de vocês, nem lhe digam: “Que a paz esteja com você!” Pois quem deseja paz a essa pessoa é seu companheiro no mal que ela faz.” (2João 10–11, NTLHE).

Qualquer ensinamento sobre Jesus que não traduza o fato de amarmos uns aos outros e nos oferecermos, como Ele pelas pessoas para que conheçam o Pai não podemos aceitar, como não devemos nem recebê-las, pois não traduzem o Reino, nem a submissão à vontade ao Pai, não O honram, mas buscam o próprio interesse.