Do lado da verdade

Andarmos na luz, andarmos do lado da verdade

foto por: Matt Palmer em Unsplash

Quando conhecemos a verdade, ela nos liberta e nos conduz para outra realidade, a que Deus planejou para nós como seres humanos, como pessoas, pois Ele nos chama para vivermos segundo a Sua perspectiva, onde a oferta, o servir, o partilhar da vida está acima de interesses pessoais e da individualidade. Fomos criados em Deus, pela Sua vontade e plano estabelecido desde os tempos eternos, para que revelemos ao mundo, a verdade.

Jesus conversando com Pilatos, fala sobre a questão de conhecer a verdade, sobre ser ou não rei, como está em João, capítulo dezoito, versículo trinta e seis: “ Jesus respondeu: O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo!” (João 18.36, NTLHE).

Depois de Jesus falar de um reino que não tem nada a ver com esta realidade natural, fala de algo muito superior e quando nos submetemos a vontade de Deus, reconhecendo-O como Senhor e Salvador, somos conduzidos, pela graça para esta realidade que transcende todo o nosso entendimento e que fala sobre ouvir a Sua voz, como podemos ler no versículo trinta e sete: “ — Então você é rei? — perguntou Pilatos. — É o senhor que está dizendo que eu sou rei! — respondeu Jesus. — Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz.” (João 18.37, NTLHE).

Deus nos chama para vivermos na plenitude da Sua vontade, sendo Sua expressão neste mundo, manifestando o Seu reino às pessoas para que possam conhecer a verdade e serem libertas do domínio do pecado, para que cada um tendo o entendimento e seguindo o  modelo de Cristo, façam da Sua vida uma oferta em favor dos outros para que conheçam a Cristo. Em Cristo temos a verdade! Nela a liberdade e Nele o conhecimento de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s