O fundamento da frutificação

Produzir frutos para Deus

foto por: Yair Aronshtam em Unsplash

Não nos resta alternativa que não buscarmos a vontade e o conhecimento de Deus para que possamos viver pela Sua vontade e fundamentados no Seu querer. Não tem como produzirmos frutos que não vivendo unidos com Ele, andando segundo os Seus mandamentos.

Não se trata de ficarmos limpos, pois já estamos, mas, de santificarmos o procedimento para revelarmos a Sua obra em nós, e assim produzirmos os frutos que revelam o Pai. No evangelho de João podemos ler sobre isso, no capítulo quinze, versículos três e quatro: “Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.” (João 15.3–4, NTLHE). E Ele, no versículo cinco, reafirma esta questão de que somente daremos frutos se permanecermos Nele: “— Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.” (João 15.5, NTLHE). E quando permanecemos Nele, isto é, vivendo segundo a Sua vontade, em obediência, daremos os frutos e O revelaremos, como Ele afirmou no versículo oito:  “E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.” (João 15.8, NTLHE). Tudo em nossas vidas, deve se resumir na questão de amar o próximo, revelar compaixão, manifestar a graça Deus, pois quem ama não pratica o mal contra o próximo, por isso, Ele reafirma a questão de que devemos amar uns aos outros como Ele, como está no versículo doze:  “O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.” (João 15.12, NTLHE).

A frutificação, o revelar as virtudes de Deus, o agir com compaixão estão fundamentados em permanecermos Nele, em sermos Seus imitadores, em reconhecermos que dependemos inteiramente Dele e que devemos amar uns aos outros, pois só assim, revelaremos a Sua glória e a terra se encherá dela e daremos muitos frutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s