Uma questão de amor e fé

Amos a Deus quando lembramos de Suas palavras e fazemos o que Ele manda

foto por: Luke Chesser on Unsplash

Quando compreendemos a vontade de Deus, entendemos Sua obra em nossas vidas,  o discernimento de que somos seres espirituais criados Nele, para expressarmos Sua vontade e vivermos como Seus filhos, entenderemos o que significa amar segundo Ele, pois nos capacitou e derramou abundantemente do Seu amor em nossas vidas por meio do Espírito Santo.

O entendimento que o amor  está  na obediência, viver segundo o mesmo modelo de Cristo, como Ele disse em João, capítulo quatorze, versículo quinze: “Jesus continuou: Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.” (João 14.15, NTLHE).

O que temos que entender que este amor se revela no conhecimento, respeito e honra a Deus, mas principalmente, que não fazemos sozinhos, não depende do nosso esforço, mas de compreendermos que o Espírito nos ensina, nos faz lembrar das palavras do Senhor como Ele falou, no versículo vinte e seis:  “Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.” (João 14.26, NTLHE).

Vivemos o reino de Deus nessa premissa: baseados nas palavras por Ele proferidas, termos recebido do Espírito Santo, para nos ensinar a viver segundo a Sua vontade. E entendermos que fé tem como fundamento o conhecimento de Deus, da Sua vontade e o desenvolvimento do relacionamento com Ele, através de uma vida de oração que nos conduzirá a sermos expressão de quem Ele é. Por isso, quanto mais O conhecermos, mais expressamos o Seu amor, mais vivemos segundo a Sua vontade, mais o honramos e respeitamos, porque o conhecemos como Ele deseja ser conhecido.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s