O Espírito nos ensinará toda a verdade

Somos guiados a verdade pelo Espírito Santo

foto por: Aaron Burden em Unsplash

No novo nascimento, fomos batizados com o Espírito, quando submetemos nossas vidas ao Messias, reconhecendo-O como Senhor e Salvador, como o Filho de Deus que morreu por nós, para que pudéssemos receber da Sua vida. O Consolador é enviado pelo Pai para nos ajudar na jornada e nos ensinar toda a verdade sobre Sua vontade e Seu reino.

Podemos ler sobre esta questão em João, no capítulo dezesseis, no versículo treze: “Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.” (João 16.13, NTLHE).

Precisamos compreender que dependemos do Espírito e o que Ele nos conduzirá é na compreensão da vontade do Pai e sobre o reino de Deus. Pois não é do propósito do Pai somente a nossa salvação, mas que O conheçamos, que sejamos Seus imitadores, que O revelemos ao mundo por meio de uma vida segundo as Suas virtudes, revelando o fruto do Espírito entre as pessoas.

E fazemos isso em todos os lugares, em todo o tempo, com todas as pessoas. Viver o Reino de Deus, busca-Lo, não é uma questão de tempo e lugar, mas, de como vivemos neste mundo. E precisamos entender que independente da nossa situação, temos e precisamos revelar Deus e a Sua justiça, pois em Cristo, alcançamos a paz, mesmo que estejamos passando por aflições e lutas, como podemos ler no versículo  trinta e três: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (João 16.33, NTLHE).

O Reino não se trata de buscar o nosso interesse, de não termos problemas, mas de fazermos da nossa vida uma oferta viva em favor das pessoas, como ato de compaixão, para que conheçam o Pai.

Anúncios