O que devemos desejar

Quando amadurecemos, deixando de ser crianças, isto é, quando deixamos  a imaturidade e entendemos quem somos, nosso chamado neste mundo e que papel temos que desempenhar na Igreja (o Corpo de Cristo),  e junto as pessoas que não conhecem a Deus. Compreendemos a importância e o significado de expressarmos o Seu amor derramado em nossas vidas. Sendo assim, fazemos do nosso corpo uma oferta em favor dos outros para que haja o crescimento, amadurecimento e conhecimento da vontade do Pai.

Paulo, na sua primeira carta aos Coríntios no capítulo quatorze, no versículo um, fala sobre a importância de amadurecermos na expressão do amor de Deus e que devemos buscar com zelo o dom de anunciar a mensagem de Deus: “Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.” (1Coríntios 14.1, BEARA). Por que ele insiste que devemos busca este dom? Por um simples motivo, como podemos ler no versículo três: “Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo.” (1Coríntios 14.3, NTLHE). E no quatro: “Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem anuncia a mensagem de Deus ajuda a igreja toda.” (1Coríntios 14.4, NTLHE). Dos diversos dons que são distribuídos pelo Espírito Santo como Lhe apraz, ele afirma que devemos buscar os que edificam a Igreja, como está no versículo doze: “Por isso, já que vocês estão com tanta vontade de ter os dons do Espírito, procurem acima de tudo ter os dons que fazem com que a igreja cresça espiritualmente.” (1Coríntios 14.12, NTLHE).

Entendendo que o propósito dos dons é a edificação, o conduzir as pessoas ao amadurecimento, ao crescimento e ao conhecimento de Deus, e que o nosso papel é sermos Seus instrumentos para que a Sua vontade ocorra por meio da Igreja, e que a maior expressão de amor está no servir, ajudar, conduzir os outros à vontade do Pai, então tudo que fizermos, desejarmos deve estar focado em sermos uma oferta em favor dos outros para que haja o crescimento e amadurecimento.

foto por: Photo by Jason Rosewell on Unsplash

Anúncios