A promessa a cumprir

Quando olhamos a vida de Paulo, temos muito a aprender. Estando ele preso em Jerusalém, o Senhor aparece a ele e diz que era para ter coragem, pois como tinha falado naquela cidade, ele também testemunharia em Roma. A visita à Roma era algo que ele tinha planejado e desejado antes de voltar a Jerusalém. E nesta época de sua vida podemos observar que o Senhor colocou sonhos em seu coração e o conduziu no processo de concretiza-los, mas nem sempre é da forma que planejamos.

Este momento que o Senhor fala com ele, quando estava preso, está em Atos no capítulo vinte e três, versículo onze: “Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: Tenha coragem, Paulo! Você falou a meu respeito aqui em Jerusalém e vai falar também em Roma.” (Atos dos Apóstolos 23.11, NTLHE).

Quando nos colocamos, diariamente, diante do Senhor, pedindo por Sua vontade em nossas vidas e oferecemos o nosso corpo como uma oferta em favor das pessoas, então, o sonho de realizar algo que é da vontade do Pai nasce em nosso coração e este sonho se torna realidade, na maioria das vezes, não conforme planejamos, mas pelo plano e determinação do Senhor.

Precisamos aprender a buscar a vontade do Senhor e a ela nos submetermos, para que os sonhos, que são os sonhos de Deus, possam se tornar promessas a se cumprirem em nossas vidas e assim, sermos o instrumento que Ele planejou para sermos usados na revelação da Sua vontade e do Seu reino neste mundo.

Anúncios