Independente de qualquer coisa

Não são as circunstâncias, as coisas que possamos passar, perseguição, doenças ou qualquer outro desafio que pode nos impedir de viver segundo a perspectiva de Deus e nem deixarmos de proclamar as virtudes do Reino, pois fomos chamados para uma nova realidade que implica em materializar a Sua vontade neste mundo, vivendo segundo valores eternos.

Havia momento de paz e de perseguição, como podemos ler em Atos, no capítulo doze, do versículo um ao três: “Por essa época o rei Herodes começou a perseguir algumas pessoas da igreja. Ele mandou matar à espada Tiago, o irmão de João. Quando viu que isso agradou os judeus, mandou também prender Pedro. Isso aconteceu durante a Festa dos Pães sem Fermento.” (Atos dos Apóstolos 12.1-3, NTLHE).

Mesmo com esta perseguição, mesmo com os problemas que essas pessoas enfrentavam e suas dificuldades, mesmo assim, como em época de paz, a palavra de Deus continuava ser anunciada e se espalhava por todos os lados, como podemos ler no versículo vinte e quatro: “Porém a palavra de Deus era anunciada em toda parte e ia se espalhando.” (Atos dos Apóstolos 12.24, NTLHE).

Temos que entender essas coisas. Pois o espalhar a palavra, das verdades eternas não é algo que dependa de estarmos em paz, sendo perseguidos, com ou sem problemas, mas, de compreendermos quem somos e como temos que viver. Não andamos segundo a perspectiva deste mundo e nem conforme o pensamento natural, mas, segundo valores eternos, sendo espirituais e revelando o reino e a vontade de Deus, pois vivemos e andamos pela perspectiva eterna.

Anúncios