Uma obra realizada pelo Espírito

Precisamos compreender que a expansão do reino de Deus, não é decorrente do nosso esforço pessoal e nem do nosso empenho e muito menos de técnicas e métodos que possamos usar. Quem dá o crescimento é Ele. Somos o instrumento para semear, regar e colher.

Podemos ler em Atos sobre o crescimento da igreja, independente dos problemas e dificuldades que enfrentavam e das lutas que tinham, como está no capítulo seis, versículo sete:

 A palavra de Deus continuava a se espalhar. Em Jerusalém o número dos seguidores de Jesus crescia cada vez mais, e era grande o número de sacerdotes judeus que aceitavam a fé cristã.” (Atos dos Apóstolos 6.7, NTLHE).

A palavra se espalha pelo testemunho, de proclamarmos as virtudes de Deus, de agirmos  e sermos imagens fiéis à Sua expressão com as pessoas. Quando agimos como Ele, revelamos quem Ele é e plantamos sementes nos corações, assim como as plantamos, nossas ações e palavras também as regam, conduzindo as pessoas à compreensão da palavra. Não pode haver qualquer dúvida de que o crescimento quem dá é Deus e foi isso que Ele fez em Jerusalém e é assim que Ele opera em nossos dias quando nos empenhamos no ensino da doutrina dos apóstolos.

Anúncios