Como nos falta o conhecimento e entendimento

Assumimos nossa religiosidade, cremos no aspecto da salvação pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus, através da Sua obra realizada na cruz em nosso favor, para nos redimir, conceder o perdão e nos reconciliar com o Pai. Passamos a frequentar uma reunião, resumimos a nossa vida ao aspecto de que o nosso problema está na eternidade e não buscamos compreender a vontade de Deus.

Precisamos entender o propósito da salvação, precisamos compreender que não se trata somente de ter sido salvo, mas fomos reconciliados com Deus e recebemos da Sua vida para um um propósito.Quando não compreendemos, não temos conhecimento, não nos empenhamos em conhecer a Sua vontade, podemos estar equivocados em nossa fé e em nossas ações e até mesmo entendimento.

Jesus conversando com os religiosos de Sua época, logo depois de fazerem uma pergunta, afirma, no capítulo vinte e dois de Mateus, no versículo vinte e nove: “ Jesus respondeu: Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!” (Mateus 22.29, NTLHE).

Nossa ignorância, desconhecimento, falta de entendimento é razão de darmos sustentação à religiosidade, sofismas e ensinos equivocados, bem como, nos conduz a vivermos totalmente fora da vontade de Deus, pois desconhecemos o que Ele falou, não compreendemos o poder concedido a nós, não entendemos a maneira e nem a razão do nosso viver.

É comum pensarmos que fomos salvos para irmos para os céus e temos que entender que não fomos salvos para ir para os céus, para dizer a verdade, a bíblia não relata de que iremos para o céu, para vermos a nossa ignorância quanto a vontade de Deus. Temos sim a promessa de uma nova terra, um novo céu, onde habita justiça, e que tudo que conhecemos hoje será destruído.

Precisamos ser diligentes e nos empenharmos em conhecer e querer conhecer a vontade de Deus, pois conhecendo, seremos conduzidos na transformação de entendimento e faremos da nossa vida uma oferta em favor do que seja o propósito e o querer de Deus para nós neste mundo.

Anúncios