Expectativas e frustrações

Quando olhamos ou desejamos o reino de Deus segundo as nossas expectativas e sonhos, ficaremos frustrados. Quando queremos um deus que é capaz de resolver os nossos problemas, atender as nossas necessidades, responder as nossas orações e nos abençoar, estamos buscando um deus segundo a nossa imaginação e não conheceremos o Deus verdadeiro e nem a Ele nos submeteremos.

Jesus contando a história de um patrão que tinha contratado assalariados para a colheita, os que tinham sido contratados primeiro, estavam na expectativa de receber mais do que havia sido combinado com eles, pois os que foram contratados por último receberam o mesmo que estava acordado.

Podemos ler sobre esta situação em Mateus, no capítulo vinte do versículo dez ao quatorze que diz: “Então os primeiros que tinham sido contratados pensaram que iam receber mais; porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão, dizendo: “Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós agüentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto, o pagamento deles foi igual ao nosso!” Aí o dono disse a um deles: “Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você.” (Mateus 20.10–14, NTLHE).

A mesma coisa nos ocorre quando olhamos o reino de Deus segundo as nossas expectativas e desejos, quando achamos que o mundo, todo o reino espiritual, e até o próprio Deus gira em torno de nós e que tudo que desejarmos, teremos, porque achamos que temos o direito de receber. Esta atitude somente demonstra o quanto ainda somos imaturos, o quanto não conhecemos da vontade de Deus e o quanto estamos equivocados em nosso posicionamento.

Temos que viver o reino de Deus segundo as promessas e palavras de Jesus e não conforme as nossas expectativas e desejos. Não teremos mais do que foi prometido, não receberemos menos do que Deus fez por nós.

Anúncios