A consciência do desafio por trabalhadores

A mudança de entendimento, a compreensão da vontade de Deus e o sujeitarmos ao Seu querer são fundamentais para vivermos não só na plenitude de vida que Ele planejou, como nos conduzirá a termos o discernimento que somos os trabalhadores que devem se oferecer e prontificar para serem Seus instrumentos neste mundo para que Sua vontade seja manifesta aos homens.

Temos em Jesus o exemplo, pois em Mateus, podemos ler o que Ele estava fazendo, isto está no capítulo nove, versículo trinta e cinco: “Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas.” (Mateus 9.35, NTLHE). E fazendo isso, ele observava que os necessitados não eram poucos e o que o movia era a compaixão, como podemos ler no versículo trinta e seis: “ Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena (compadecido) daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.” (Mateus 9.36, NTLHE).

Por que Ele instiga os discípulos a pedir a Deus por trabalhadores, como podemos ler nos versículos trinta e sete e trinta e oito:  “ Então disse aos discípulos: A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucosPeçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.” (Mateus 9.37–38, NTLHE).

Quando oramos, o fazemos não para converter Deus, não para trazer-Lhe entendimento do que falta ou é necessário, mas para que nós, conscientes do que está no coração Dele, compreendamos a Sua vontade, enxerguemos a realidade do que está à nossa volta, deixemos de pensar em nós e nossas necessidades, e também, como Cristo, nos compadeçamos das pessoas que estão perdidas e aflitas, e assim nos ofereçamos, como foi com o profeta Isaías, para que Ele cumpra a Sua vontade através de nós. Precisamos fazer da nossa vida uma oferta em favor das pessoas para que elas conheçam a Deus, precisamos ser luz neste mundo para que experimentem da vontade do Pai.

Anúncios