Feliz por fazermos a vontade de Deus

Assim como Jesus, precisamos ter como foco na nossa vida a vontade de Deus, pois a Sua comida e bebida era traduzida em vivê-la, assim, devemos viver, pois quando colocamos o nosso coração neste propósito, seremos felizes e O revelamos ao mundo.

Jesus ensinando sobre isso, no sermão da montanha, em Mateus, no capítulo cinco versículo seis, afirma: “— Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.” (Mateus 5:6, NTLH).

A Sua vontade está em revela-Lo ao mundo. Isto que precisamos entender. Não temos outro propósito. Temos que compreender que vivendo e usando o mundo, não podemos colocar o nosso coração em alcançar alguma coisa aqui, mas, em revelar o Pai a todos os homens e assim, fazendo, estaremos vivendo a Sua vontade.

Na conclusão das bem-aventuranças, Jesus afirma do versículo treze ao dezesseis: “— Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. — Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (Mateus 5:13-16, NTLH).

Precisamos entender o nosso viver neste mundo de maneira muito simples. A nossa razão de viver está em andar aqui entre as pessoas, da mesma maneira que Cristo, oferecendo a nossa vida, fazendo as coisas para elas, suprindo as suas necessidades, revelando por meio de nossas ações, a misericórdia, a graça e principalmente, agindo com compaixão para todos chegarem ao conhecimento da vontade do Senhor, só assim, cumpriremos todo o Seu querer para as nossas vidas e seremos de fato contentes em tudo.

Anúncios