Um testemunho de fé!

Quando pensamos no aspecto de testemunho de fé que impacta as pessoas, normalmente associamos com aspectos de sucesso pelo pensamento natural, mas, se olhamos o verdadeiro testemunho de expressão de confiança na vontade de Deus, nem sempre, encontramos o sucesso na perspectiva natural.

Na carta aos Hebreus, no capítulo onze, podemos ler sobre o testemunho de fé de pessoas que cumpriram a vontade de Deus e que esperavam promessas superiores. Podemos ler sobre pessoas que confessaram e confiaram em Deus e o que vemos não tem nada a ver com o que normalmente pensamos.

Podemos ler sobre isso, do versículo trinta e seis ao trinta e oito: “Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia. Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados. Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!” (Hebreus 11:36-38, NTLH).

Quando lemos sobre isso, o que pensamos? Estamos dispostos, como estas pessoas, a dar o testemunho de fé como eles? Aos olhos do mundo, verdadeiros derrotados.

Precisamos aprender a olhar as coisas espirituais pela perspectiva de Deus, pois não foram só estas pessoas, tivemos muitas outras. Temos o exemplo de Jesus, Paulo e tantos outros que poderiam usar do poder que tinham e fazer diferente, mas abandonaram tudo, rejeitaram todas as coisas deste mundo para revelar o Reino e cumprir a vontade do Pai. Nem sempre, testemunhar da fé quer dizer que teremos sucesso e seremos reconhecidos como normalmente esperamos e gostaríamos.

Precisamos aprender a nos sujeitar e reconhecer a vontade de Deus e nos oferecermos como instrumentos no cumprir do Seu querer e no glorificar o Seu nome.

Anúncios